Confira as capitais que podem ter temperaturas mais baixas do ano
Massa de ar tem origem polar e pode causar recordes de baixas temperaturas em capitais do centro-sul do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
Após seguidas ondas de calor, os brasileiros devem curtir o primeiro friozinho do outono na região centro-sul do país, em razão da passagem de uma massa de ar frio de origem polar. De acordo com o Climatempo, o efeito da massa pode causar recordes de baixas temperaturas em algumas capitais e até geadas em regiões mais elevadas das serras.
A previsão é de que a queda de temperatura seja mais sentida em Mato Grosso do Sul e nos estado da Região Sudeste. Os dias mais frios dentro do período de atuação dessa massa polar serão as próximas quinta e sexta-feira, 18 e 19 de abril de 2024.
Confira quais as capitais podem ter as menores temperaturas do ano:
- Florianópolis (SC) – sábado (20/4): 15°C
- Curitiba (PR) – sexta (19/4): 11°C
- São Paulo (SP) – sábado (20/4): 13°C
- Rio de Janeiro (RJ) – sábado (20/4) e domingo (21/4): 18°C
- Belo Horizonte (MG) – sábado (20/4) e domingo (21/4): 15°C
- Vitória (ES) – domingo (21/4): 19°C
- Campo Grande (MS) – quinta (18/4) e sexta (19/4): 18°C
Conforme o Climatempo, na madrugada e no amanhecer do sábado (20/4), os termômetros ainda registram baixas temperaturas no Sul do Brasil e em algumas áreas do Sudeste – a partir da tarde, o ar frio vai para o oceano e começa a se afastar do país, o que vai permitir a elevação de temperatura na tarde do sábado.
A madrugada do domingo, 21 de abril, também vai ser um pouquinho fria, mas a tarde já será quente.
As capitais das regiões Sul e Sudeste, bem como Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, poderão registrar as menores temperaturas do ano até agora na passagem dessa massa de ar frio. A mais fria será Curitiba, com previsão de até 11°C.