metropoles.com

Capitais suspendem vacinação da Covid. Calendário será retomado na 2ª

São Paulo, Maceió e Campo Grande mantiveram pontos de vacinação para este domingo (2/1). Fortaleza segue imunizando contra a gripe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Metrópoles, Getty Images
vacinacao
1 de 1 vacinacao - Foto: Metrópoles, Getty Images

O ponto facultativo do feriado de Ano-Novo alterou, em quase todas as capitais do Brasil, o cronograma de vacinação contra a Covid-19. O calendário deve ser retomado normalmente na próxima segunda-feira (3/1), de acordo com informes publicados pelas secretarias municipais de Saúde.

A cidade de São Paulo, no entanto, manteve o planejamento normal e imunizará pessoas durante o domingo (2/1) em parques e na Avenida Paulista. Segundo a Prefeitura, farmácias Avenida Paulista aplicarão primeira, segunda e dose de reforço contra a Covid das 08h às 16h. Com uma hora a mais de prazo, ou seja, até às 17h, é possível receber a D1, D2 e DA nos parques Buenos Aires, do Guarapiranga, do Carmo, Vila Lobos, da Independência e da Juventude. Veja detalhes aqui.

Em Maceió, serão apenas dois pontos de vacinação abertos: no Terminal Rodoviário (Feitosa) e na Unidade Móvel do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na orla de Ponta Verde.

Campo Grande segue com a imunização somente no drive-thru da UCDB. Já em Fortaleza, seis postos de saúde ficarão abertos para atendimento exclusivo de síndrome gripal até este domingo. Contudo, não haverá atendimento nos centros de vacinação contra a Covid-19. 

Covid em dezembro

O Brasil registrou no mês de dezembro o menor número de mortes por Covid-19 desde março de 2020, quando ocorreram os primeiros registros de casos no país. Ao todo, segundo informações do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), o país contabilizou 4.329 óbitos em decorrência do novo coronavírus no período.

Vale ressaltar, porém, que os dados podem não corresponder à realidade dos registros, uma vez que os sistemas do Ministério da Saúde com as informações foram hackeados duas vezes.

A invasão criminosa atrapalhou a contabilidade dos casos e mortes pela em decorrência do novo coronavírus no país, em especial no último mês de 2021. Há ainda a chance real de subnotificação de mortes.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?