Capela de Nova Friburgo (RJ) aparece pichada com suástica
Na manhã deste domingo (14/10), prédio no interior do Rio de Janeiro amanheceu pintado com símbolo nazista, ato enquadrado como crime
atualizado
Compartilhar notícia
Em Nova Friburgo (RJ), uma capela amanheceu neste domingo (14/10) pichada com suásticas nazistas. A ocorrência foi registrada na 151ª DP e a Polícia Civil anunciou o início da investigação para identificação dos autores do crime. As informações da Veja.
Localizada no distrito de São Pedro da Serra, a capela é conhecida por abrigar um sino de bronze doado pelo imperador Dom Pedro II. Nas redes sociais, usuários demonstraram revolta depois da divulgações das imagens das pichações. Apologia ao nazismo é crime, com previsão de pena de dois a cinco anos de prisão.
O ambiente de intolerância política agravou-se na campanha para o segundo turno da eleição presidencial. Um dos casos, ocorrido em Porto Alegre, teve como vítima uma jovem de 19 anos, que disse ter sido agredida por três homens e marcada a canivete com uma suástica na barriga.
Intolerância e desrespeito. Olha o que fizeram na igreja de São Pedro da Serra em Friburgo Rio de Janeiro pic.twitter.com/LpSbaTs8Z3
— Henrique (@chpg83) 14 de outubro de 2018