metropoles.com

“Capacho”, “adestrada”: Marina Silva é atacada em comissão da Câmara

Ministra Marina Silva esteve em reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mario Agra/Câmara dos Deputados
marina silva câmara - Metrópoles
1 de 1 marina silva câmara - Metrópoles - Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

A ministra Marina Silva participou, nesta quarta-feira (16/10), de reunião na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados. O encontro foi marcado por embates entre a ambientalista e deputados de oposição.

A deputada Julia Zanatta (PL-SC) questionou se o país “virou o capacho verde dos bilionários do exterior”, ao perguntar sobre o repasse de verbas para organizações não-governamentais (ONGs).

Marina respondeu: “Capacho é vir aqui com falinha mansa fazer acusação inverídica, isso é ser capacho”, e afirmou que a parlamentar agora defenderia a pauta ambiental “por conveniência”.

O presidente da comissão, Evair de Melo (PP-ES), afirmou ao concluir a sessão que a ministra havia sido bem preparada pela equipe de media training e usou o termo “adestrada” ao se referir à Marina.

Ao sair da comissão, Marina falou com jornalistas: “Eu vim preparada, eu sabia que ia ser nesse nível o debate como foi posto”, pontuou.

“As pessoas têm a consciência altamente dolorosa porque a vida toda foram do lado de quem desmata, foram do lado de quem regulariza a terra que foi ocupada irregularmente”, continuou a ministra. “E, agora, diante do que aconteceu no Grande do Sul, diante do que está acontecendo no Pantanal, a primeira coisa que fazem é projetar em alguém.”

“E nada melhor para aqueles que não conseguem conviver com a sua própria consciência do que projetar naqueles que a vida toda se dedicaram a combater aquilo que eles faziam e que produziu esse resultado”, finalizou Marina.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?