Cão corre mais de 4 km atrás de ambulância que socorria sua dona
Petruchio chegou a entrar no veículo para acompanhar a idosa, mas foi retirado. E nem assim não abandonou a tutora
atualizado
Compartilhar notícia
Na manhã desta sexta-feira (03/04), uma idosa de 73 anos passou mal em Ipiaú, no sul da Bahia, e precisou ser levada ao Hospital Geral da cidade. A ambulância do Samu transportou a vítima à unidade de saúde, que ficava a mais de quatro quilômetros, e Petruchio, o cãozinho da idosa, correu atrás da viatura durante todo o percurso. Tudo para não deixar a tutora sozinha.
Quando os paramédicos colocaram a senhora na ambulância, Petruchio chegou a entrar no veículo, atrás da dona, mas foi retirado. Perder a carona, porém, não impediu que o pet permanecesse com a senhora. Ele acompanhou a ambulância até o hospital onde ela foi atendida.
“O hospital fica afastado da casa da paciente (…). O cão chegou até aqui, e, quando o Samu foi retirar a paciente do carro, o animal queria morder os profissionais. Ele está na recepção aguardando a paciente sair”, contou Alexandro Miranda, diretor do Hospital Geral de Ipiaú ao portal G1.
A idosa recebeu o atendimento e foi liberada logo em seguida. Contudo, para deixar o hospital ela precisava ser acompanhada por algum responsável. Enquanto esperava, Petruchio também seguia a aguardando, ao lado dela, recebendo atenção de quem passava por lá, além dos profissionais do hospital.
O diretor contou que ele foi alimentado e tinha quem quisesse adotá-lo, mas o coração de Petruchio já tinha uma dona.