Compartilhar notícia
Com cerca de 5 anos de vida, o cãozinho Will já passou por experiências que o tornam um verdadeiro guerreiro. Depois de ser abandonado, ele ainda teve de enfrentar um ataque proposital de um morador que tentou matá-lo. O animal sobreviveu, mas ficou paraplégico.
É a partir disso, no entanto, que a história do pequeno Will toma um outro rumo, até que ele encontrasse em uma escola de Blumenau (SC) o amor e cuidado que sempre mereceu.
Agitado e elétrico. É assim que a professora Andrea Cristina Vieira, do Cedup Hermann Hering, descreve o cãozinho que conquistou os corações dos alunos da turma de Mecânica. Os estudantes conheceram o animal através de Jucemar Matos Felacio, professor que também trabalhou no local até pouco tempo atrás.
Foi Jucemar que resgatou o pequeno Will depois que ele perdeu o movimento das patas traseiras. Andrea conta que, enquanto ainda andava pelas ruas, o cachorro foi surpreendido por outro cão da raça Pitbull, solto propositalmente pelo dono para atacar o animal de pequeno porte.
Continue lendo no site NSC Total, parceiro do Metrópoles.