metropoles.com

Cantora e atriz Selma Reis morre aos 55 anos, no Rio de Janeiro

A artista, que enfrentava um câncer desde 2014, ficou conhecida ao gravar a música “O Que É o Amor?”, em 1990, e depois fez papel em novelas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/YouTube
1 de 1 Reprodução/YouTube - Foto: null

A cantora e atriz Selma Reis morreu na manhã deste sábado (19/12), vítima de um câncer no cérebro, no Hospital São José, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Selma, de 55 anos, descobriu a doença no ano passado e desde então vinha passando por sucessivas internações.

O ex-marido da artista, o diretor de fotografia Locca Faria, contou ao canal Ego, do Globo.com, que ela sofreu muito: “Foi muito dolorido. Fomos casados por 32 anos. Ela era minha melhor amiga e eu o melhor amigo dela. A gente nunca se descolou. Fui filmar na Amazônia e no Maranhão, mas a gente estava sempre se falando. Quando soube que ela estava doente fiquei ao lado dela o tempo todo” O casal teve um um filho, Tiago, de 27 anos.

A cantora Selma Reis lançou o primeiro disco em 1987, mas ficou conhecida do grande público em 1990, quando gravou a música “O Que É o Amor”, incluída na trilha sonora da minissérie “Riacho Doce”, da TV Globo. Até 2007, lançou outros oito álbuns, um deles em parceria com Cauby Peixoto, “Vozes” (2007)

Depois de uma participação como cantora na minissérie “Chiquinha Gonzaga”, em 1999, Selma Reis passou a atuar, eventualmente, como atriz. Fez pequenos papéis em “Presença de Anita”, “Páginas da Vida” e “Caminho das Índias”, todas na Globo.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?