metropoles.com

Cantora de funk acusa motorista de aplicativo de homofobia

A vítima relatou que estava saindo do trabalho e a namorada foi buscá-la. Uber informou que o profissional foi banido da plataforma

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A cantora de funk Amanda Versus foi vítima de homofobia, na última segunda-feira (02/03/2020), dentro de um carro de aplicativo em Belo Horizonte (MG). As informações são do site O Tempo.

A vítima relatou que estava saindo do trabalho e a namorada foi buscá-la. “A gente se encontrou dentro do carro e eu dei um selinho nela. Fomos conversando e no caminho ela me chamou de amor e disse que tava com dor no pescoço, comecei a fazer uma massagem nela e o motorista começou os ataques”, explicou.

Segundo Amanda, o homem falou que não aceitava esse tipo de comportamento dentro do carro e disse que era para cada uma ir para um lado. “Falou para nos comportarmos e começou uma série de represálias. Nessa hora eu falei para ele parar o carro que a gente ia descer”, relatou.

Em nota, a empresa Uber informou que não tolera qualquer forma de discriminação em viagens realizadas na plataforma. “O motorista foi banido e estamos à disposição para colaborar com as autoridades, nos termos da lei. A Uber defende o respeito à diversidade e reafirma seu compromisso de promover respeito, igualdade e justiça para todas as pessoas LGBTQIA+”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?