Cantor e esposa grávida mortos pela Covid recebem homenagens nas redes
André Junio morreu dois dias depois da esposa, que estava grávida, sem saber da morte dela e do filho
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – Após a morte do cantor André Junio, de 34 anos, por Covid-19, dois dias após perder a esposa grávida para a doença, diversas homenagens foram feitas a ele nas redes sociais. Fãs, amigos e clientes do artista, que se apresentava em casamentos, fizeram publicações citando a alegria de “Juninho”, como era conhecido.
De acordo com a Banda Leave, da qual André Junio era vocalista, o músico morreu sem saber da morte da esposa e do filho, que se chamaria Joaquim.
Entre as publicações, noivas lembraram o alto astral do cantor em suas festas de casamento, amigos falaram sobre a energia positiva dele e agradeceram o tempo que puderam estar juntos.
Nos vídeos e fotos publicados em homenagem ao cantor, Juninho aparece sempre cantando, dançando e fazendo poses divertidas. Ao G1, o diretor da Banda Leave, Leandro Venâncio, falou com carinho do amigo. “Ele era um cara extrovertido, querido por todos. Goiânia inteira estava mobilizada em corrente de oração pela recuperação dele”, afirmou.
A Banda Leave decretou luto oficial de sete dias.
Covid-19
O músico morreu na última sexta-feira (19), em Goiânia, após dez dias de internação, em um hospital particular da capital goiana. A esposa dele, a técnica em enfermagem Tammy Ferreira, já no sétimo mês de gestação, morreu dois dias antes (17/2), também vítima do coronavírus.
De acordo com a informações repassadas pela banda, os médicos chegaram a fazer uma cesárea na tentativa de salvar o bebê, mas ele não resistiu. Mãe e filho foram sepultados no Maranhão, terra natal da técnica em enfermagem.
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-GO) lamentou a morte de Tammy. “Nossas condolências à família e aos amigos. A categoria está de luto pela perda desta profissional”.
Tammy trabalhava no Hospital de Queimaduras da capital goiana. Segundo a unidade de saúde, ela estava trabalhando na área administrativa devido à gravidez. Ainda de acordo com o hospital, Tammy foi afastada do trabalho assim que foi diagnosticada com coronavírus.
Juninho foi intubado no dia seguinte a morte da esposa (17/2) e o quadro de saúde dele evoluiu para gravíssimo. Na sexta-feira (19/2), o cantor não resistiu às complicações da doença e morreu. A família do cantor faz uma campanha solidária para os custos fúnebres.