Candidatos poderão usar documentos digitais para se identificar no CNU
Apresentação do documento no CNU poderá ser feita por meio dos aplicativos oficiais ou pela carteira de documentos digitais do Gov.br
atualizado
Compartilhar notícia
Para facilitar a vida dos candidatos do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”, será autorizada a utilização de documentos digitais para a identificação pessoal, os quais incluem e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e o RG digital. Estes devem ser apresentados nos respectivos aplicativos oficiais ou pela Carteira de Documentos Digitais do Gov.br.
A prova será no próximo domingo (5/5), com aplicação simultânea em 228 cidades, localizadas em todas as unidades da Federação. Haverá questões objetivas específicas e dissertativas, por área de atuação.
A apresentação dos documentos será feita na entrada da sala de prova. É essencial garantir que o aplicativo esteja previamente baixado no celular e que o dispositivo esteja carregado. O governo ressalta que testar o app previamente é fundamental para evitar contratempos.
Não serão aceitas fotografias do documento, mesmo que estejam na galeria do telefone. Tampouco serão aceitas cópias de documentos, ainda que autenticadas.
Por questões de segurança, candidatos estão proibidos de levar os cadernos de prova e o cartão de confirmação de inscrição após o término do exame. A ideia é coibir o acesso de eventuais quadrilhas que enviem as respostas para aqueles que estão fazendo o concurso.
Calendário
A divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das discursivas e redações ocorrerá em 21 de junho. O resultado definitivo será anunciado em 30 de julho. A etapa de convocação para posse e realização de cursos de formação começará em 5 de agosto.