Candidatos de Lula e Bolsonaro se enfrentam em 4 capitais no 2º turno
O segundo turno das eleições está marcado para 27 de outubro e terá confronto entre candidatos de Lula e Bolsonaro em 4 capitais
atualizado
Compartilhar notícia
Candidatos apoiados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vão disputar as prefeituras de quatro capitais no segundo turno das eleições, marcado para o dia 27 de outubro.
Com todas as capitais definidas, São Paulo, Cuiabá, Porto Alegre e Fortaleza vão repetir a polarização das eleições presidenciais de 2022.
Em São Paulo, a disputa será entre o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSol). O primeiro tem a candidatura apoiada por Bolsonaro, enquanto o segundo, por Lula.
Cuiabá (MT) tem Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL) na corrida pela prefeitura. Em Porto Alegre, a briga está entre a deputada federal petista Maria do Rosário e o atual prefeito, Sebastião Melo (MDB), apoiado por Bolsonaro.
Já Fortaleza também terá confronto direto entre os partidos dos líderes. Evandro Leitão (PT) e André Fernandes (PL) vão disputar a prefeitura da capital cearense.