metropoles.com

Candidato do PT em SP defende obrigatoriedade da vacina contra Covid-19

Jilmar Tatto tem posição contrária à do atual prefeito da capital paulista, Bruno Covas (PSDB), e de Celso Russomanno (Republicanos)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/PT-SP
Jilmar Tatto
1 de 1 Jilmar Tatto - Foto: Divulgação/PT-SP

São Paulo – Jilmar Tatto, candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, afirmou ser favorável à vacinação compulsória da população contra a Covid-19. “Não há sentido em polemizar com um assunto tão sério e colocar em risco nosso povo”, afirmou Tatto ao Metrópoles.

Segundo Jilmar Tatto, toda a medida de combate à Covid-19 que possua respaldo científico deverá ser adotada e que sua posição vai ao encontro daquela das “maiores autoridades sanitárias, que são uníssonas em defender a obrigatoriedade de vacinas para preservação de vidas”.

Não pensam assim o atual prefeito, Bruno Covas (PSDB), e Celso Russomanno (Republicanos), os líderes na corrida eleitoral em São Paulo. Covas (PSDB) acredita na adesão espontânea da população paulistana. Celso Russomanno reprova a obrigatoriedade da vacinação em massa, fazendo coro com seu padrinho, o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo pesquisa da Real Time Big Data/CNN Brasil divulgada na sexta-feita (16/10), quase metade dos brasileiros (46%) afirma que não tomaria uma vacina contra a Covid-19 de origem chinesa. No Sudeste, a rejeição à vacina sobre para 49%.

Na manhã da segunda-feira (19/10), o presidente Jair Bolsonaro disse que a vacina contra o coronavírus “não será obrigatória e ponto final”, mas uma lei sancionada por ele mesmo em fevereiro permite a imposição da vacinação “para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus”.

Jilmar Tatto reprovou a postura do presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Ele minimiza a morte de centenas de milhares de pessoas em favor dos seus interesses políticos.”

Além da vacinação compulsória, o programa de governo de Jilmar Tatto prevê testagem em massa da população, aumento da frota de ônibus para que passageiros viajem apenas sentados e adiamento da volta às aulas, com retorno somente em situação de plena segurança sanitária.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?