Candidato a vereador pelo DEM é morto a tiros no Rio de Janeiro
Domingos Barbosa Cabral é o segundo candidato morto na Baixada Fluminense em menos de 15 dias
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato a uma vaga de vereador no município de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, Domingos Barbosa Cabral (DEM), 57 anos, foi morto a tiros na noite desse sábado (11/10). Ele é o segundo candidato assassinado na Baixada Fluminense em menos de 15. As informações são do jornal O Globo.
Domingos foi alvo de vários disparos enquanto estava em um bar, por volta das 18h30. Os suspeitos usavam toucas e ainda não foram detidos. A vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabuçu mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo O Globo, Domingos já havia conseguido ser suplente nas eleições de 2016, quando se candidatou pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Em julho deste ano foi preso em flagrante numa operação contra milicianos. À época, investigadores encontraram uma pistola 9mm e um carregador.
Outro candidato vítima de violência foi Mauro Miranda da Rocha, 41 anos, morto em 1º de outubro. Assim como Domingos, ele também havia sido preso por porte ilegal de arma.