Candidato no Rio diz ter sido agredido por Rodrigo Amorim. Vídeo
Leonel de Esquerda (PT) encontra-se em estado grave e está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) com fraturas
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato a vereador no Rio de Janeiro, Leonel Querino da Silva Neto, conhecido como Leonel de Esquerda (PT), relatou ter sido agredido nesse domingo (1º/9), na Tijuca, Zona Norte do Rio, pelo candidato a prefeito e deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil).
De acordo com a assessoria do candidato, Leonel foi “covardemente agredido por um adversário político da direita carioca quando estava em campanha. No momento, ele encontra-se hospitalizado e sem condições de se pronunciar.”
Veja o vídeo divulgado pelo perfil de Leonel no momento da agressão:
“Confrontado, o agresssor derrubou o telefone e, covardemente, deu um chute no rosto de Leonel, deixando-o inconsciente e com fraturas. Não podemos tolerar ações truculentas como essa. Não é a primeira vez que bolsonarista Rodrigo Amorim age de maneira violenta, vide o que fez em 2018 ao rasgar a placa da vereadora Marielle Franco, covardemente assassinada”, publicou a equipe de Leonel nas redes sociais.
Segundo o deputado federal Lindbergh Farias (PT), Leonel encontra-se em estado grave e está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), com fraturas na face e hematomas. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca), de acordo com o UOL.