metropoles.com

Candidato a vereador em Goiás é baleado ao buscar material

O amigo dele, Douglas Barbosa, foi atingido na mão e na perna. O caso é investigado como tentativa de homicídio e lesão corporal dolosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/TSE e Reprodução/Câmeras de segurança
Imagem colorida, candidato a vereador é baleado, câmeras de seguraça flagram a ação
1 de 1 Imagem colorida, candidato a vereador é baleado, câmeras de seguraça flagram a ação - Foto: Divulgação/TSE e Reprodução/Câmeras de segurança

Um candidato a vereador de Águas Lindas de Goiás (GO) foi atingido por disparos de arma enquanto buscava materiais de campanhas no comércio dele. Murilo Silva (PP), de 42 anos, foi atingido no ombro, e o seu cabo eleitoral Douglas Barbosa foi baleado na mão e na virilha.

Câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram o momento em que Murilo e o cabo eleitoral chegam ao local de carro, na última terça-feira (10/9), às 20h30. Ao descerem do veículo, um homem se aproxima, puxa a arma da cintura e efetua entre cinco a seis disparos. “Ele descarregou a arma contra nós” relatou Murilo. As informações são do g1.

O candidato relata que, ao descer do carro, ficou frente a frente com o autor dos disparos. Após isso, as duas vítimas tentaram fugir, mas foram baleadas.

“Dá para ver claramente que ele efetua os disparos na minha direção. Ele atingiu o outro rapaz porque ele estava na linha de tiro. Mas ele em nenhum momento ele visou o meu afilhado. Até o momento que ele se aproximou, ele apontou a arma diretamente no meu rosto, tanto que o tiro que sofri, foi no meu ombro direito, bem próximo do pescoço”, disse Murilo.

Murilo afirma que desconhece os motivos por trás do crime, após ser questionado se o atentado poderia estar relacionado à  disputa política. “Vamos esperar o decorrer das investigações da Polícia Civil”, indaga.

Sem identificação

O caso foi levado ao Grupo de Investigação de Homicídios de Águas Lindas de Goiás, e é investigado como tentativa de homicídio. O delegado, Vinicius Máximo, relatou ao g1 nesta quinta-feira (12/9), que o autor dos disparos até o momento não foi identificado. As informações passadas pela vítima não foram corroboradas o suficiente para a apuração, de acordo com a autoridade.

“Embora tenha visto de perto o autor, eles contaram que não o conhecem e nunca o viram na região”, destacou o delegado.

Após o autor efetuar os disparos contra as vítimas, ele retornou ao local onde estava entocado, subiu em uma bicicleta e saiu do local. Murilo e o cabo eleitoral tentaram uma perseguição, mas não obtiveram êxito.

Vítima segue internada

O candidato foi acertado no ombro, enquanto o cabo eleitoral sofreu dois disparos. O seu amigo foi baleado na mão e na “virilha, que passou bem perto da aorta dele”, disse Murilo.

“Inclusive, ele está internado, esperando cirurgia no Hospital Bom Jesus [em Águas Lindas de Goiás]. Esperando vaga em outro hospital em qualquer lugar de Goiás para ser transferido, para poder fazer a cirurgia, aguardando em um poltrona, que não tem nem lugar para poder ficar lá”, afirma Murilo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?