Candidato a prefeito de Goiânia, Maguito Vilela volta a ser entubado
O político, que tem 71 anos e está com Covid-19, teve um aumento da inflamação pulmonar, sendo necessário passar por uma broncoscopia
atualizado
Compartilhar notícia
O candidato a prefeito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) voltou a ser entubado na tarde desde domingo (15/11).
Internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro, o político, que tem 71 anos, teve um aumento da inflamação pulmonar, causada pela Covid-19, sendo necessário passar por uma broncoscopia.
Segundo reportagem do G1, o médico de Vilela garantiu que o procedimento foi realizado sem nenhuma complicação. “Ele deverá permanecer sedado, entubado e em ventilação mecânica invasiva”, disse Marvelo Rabahi, à publicação.
Covid-19
O político está internado para tratar uma inflamação pulmonar causada pela Covid-19. Ele recebeu o resultado positivo no último 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia, mas, com a piora do quadro, foi transferido para São Paulo.
No dia 30, Maguito foi entubado pela primeira vez, após piora no quadro respiratório. Na última semana, apresentou melhora e saiu da entubação.
Em agosto deste ano, Maguito perdeu duas irmãs para a Covid-19 em um intervalo de menos de 10 dias. Elas tinham 82 e 76 anos e moravam em Jataí.