Cancelamento de voos da Latam em Guarulhos causa filas e reclamações
Ao menos 20 voos foram cancelados; empresa diz que houve queda do sistema de balizamento após alagamento da subestação elétrica
atualizado
Compartilhar notícia
Ao menos 20 voos da Latam Airlines foram cancelados nesta sexta-feira (17/12) após “queda do sistema de balizamento (iluminação)” no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Outros nove – dois deles internacionais – precisaram ser alternados para outros aeroportos. Com isso, foram registradas longas filas e reclamações de clientes da empresa.
Mais de 4.600 passageiros foram impactados pelo problema, segundo a companhia. Nas redes sociais, algumas pessoas disseram que os voos foram cancelados sem aviso prévio. “Bagunça geral aqui na Latam e nosso voo foi cancelado. A princípio só amanhã para viajar para o Rio Grande do Sul”, escreveu um passageiro no Facebook.
Outra cliente seguia de Curitiba (PR) para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), com conexão em Guarulhos, e também reclamou.
“Meu voo foi cancelado hoje sem qualquer aviso prévio (fui informada que outros passageiros receberam esse aviso), gostaria de saber com relação a compensação dos gastos ocorridos por conta do cancelamento”, escreveu no Twitter.
Em nota, a Latam Airlines informou que houve “alagamento da subestação elétrica” do aeroporto – choveu forte na madrugada desta sexta na cidade de São Paulo. “Esta é uma situação alheia à vontade da Latam, que está prestando a assistência necessária aos passageiros e trabalha para regularizar a sua operação”, disse a companhia.
Filas nos guichês da Gol
Também nesta sexta (17/12), filas foram registradas nos guichês da Gol Linhas Aéreas, como mostra um vídeo publicado no Twitter. Uma passageira afirmou que os clientes estavam há horas em pé em uma fila para atendimento.
VERGONHA!!!
AGORA!!!
GUARULHOS!!!!
GOL DEIXA CENTENAS DE PASSAGEIROS SEM ATENDIMENTO HUMANIZADO… SENHORAS, CRIANÇAS, NA FILA EM PÉ HÁ HORAS!! ONDE ESTA A EMPATIA??? ATENDIMENTO GOL NOTA ZERO!!! pic.twitter.com/CcX2L5VGOs— Angela (@angela_gorini) December 17, 2021
Procurada pelo Metrópoles, a Gol informou que 31 voos atrasaram, pois a operação ficou prejudicada devido à chuva que caiu nas primeiras horas do dia. O serviço só começou a ser normalizado a partir de 12h, de acordo com a Gol.
“Até as 15h de hoje, a Gol teve 31 voos atrasados em GRU, impactando cerca de 5 mil passageiros. Nenhum voo foi cancelado. A Gol lamenta os transtornos causados, mas reforça que está atuando junto a todos os clientes para oferecer facilidades até o horário de embarque”, disse a empresa em nota.