metropoles.com

Canadá reabre para brasileiros vacinados, mas exclui Coronavac

Voos serão retomados a partir de 7 de setembro. Lista de imunizantes aceitos pelo país inclui AstraZeneca, Pfizer, Janssen e Moderna

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wikimedia Commons
Air Canada A320 C-FKCO
1 de 1 Air Canada A320 C-FKCO - Foto: Wikimedia Commons

O Canadá vai reabrir, a partir de 7 de setembro, as fronteiras para brasileiros totalmente vacinado com imunizantes aprovados pelo governo do país. A lista de imunizantes aceitos pelo Canadá inclui AstraZeneca/Covishield, Pfizer, Janssen e Moderna, mas não Coronavac.

Ao anunciar um plano de reabertura para viagens turísticas, o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse na segunda-feira (19/7) que os turistas precisarão apresentar um comprovante de vacinação e o resultado negativo de um teste para a covid-19 feito antes da viagem. Eles estarão isentos de respeitar uma quarentena de 14 dias e de realizar dois exames para o vírus após o desembarque.

No fim de semana, a França liberou a entrada de estrangeiros vacinados com imunizantes autorizados no país: AstraZeneca, Moderna, Pfizer ou Janssen. A Coronavac também não é aceita. Há ainda que ser respeitado um intervalo de sete dias entre a segunda dose e a viagem ou de 28 dias no caso da dose única da Janssen.

No fim de junho, a Suíça já havia liberado a entrada de viajantes do Brasil imunizados. Nesse caso, a Coronavac está inclusa porque os suíços aceitam os imunizantes aprovados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?