Campos do Jordão: temporal deixa 4 mortos, entre eles um bebê
Uma mulher de 53 anos e os netos de 13 e 5 também foram soterrados. Prefeitura decretou luto oficial de três dias
atualizado
Compartilhar notícia
Um temporal em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, causou deslizamento de terra em diferentes bairros da cidade nessa sexta-feira (13/12/2019). Ao menos quatro pessoas, três da mesma família, morreram soterradas.
As vítimas são dois irmãos, de 13 e 5 anos, e a avó de 53. A mulher havia sido encontrada logo após o deslizamento. Os corpos dos netos foram localizados por volta das 7h30 deste sábado (14/12/2019).
No bairro Monte Carlo, um bebê de 1 ano e 11 meses morreu soterrado. Os pais foram socorridos e já foram liberados da unidade de saúde.
Segundo a Prefeitura de Campos do Jordão, outras sete pessoas foram resgatadas dos escombros com vida e encaminhadas ao Hospital Municipal. Duas crianças de 5 e 2 anos de idade continuam internadas, mas fora de risco.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, agentes de trânsito e de serviços públicos trabalham desde a noite de ontem para localizar possíveis vítimas.
O prefeito da cidade, Fred Guidoni, decretou luto de três dias em decorrência das mortes. Eventos de Natal também foram cancelados neste fim de semana.