Campeão mundial de jiu-jítsu tem morte cerebral após ser baleado em SP
Leandro Pereira do Nascimento Lo, 33 anos, foi baleado em um show no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na capital paulista
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Pereira do Nascimento Lo, 33 anos, teve morte cerebral após ser baleado, na madrugada deste domingo (7/8), em um show no Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na zona sul de São Paulo.
Veja momento em que lutador foi atendido:
A morte cerebral do atleta foi confirmada pelo advogado da família Ivã Siqueira Junior ao G1. Segundo o advogado, Leandro Lo imobilizou um homem durante uma briga durante o show de pagode do grupo Pixote.
O advogado afirmou para a reportagem do Metrópoles que a família não dará mais detalhes sobre a situação neste momento.
Briga
Segundo o boletim de ocorrência, após uma breve discussão o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, 30 anos, foi até a mesa de Leandro Lo.
As testemunhas relataram que o PM de folga pegou uma garrafa da mesa. Em seguida, o atleta se levantou, tirou a bebida da mão de Velozo, o derrubou e o imobilizou.
Os amigos de Lo separaram ambos e pediram “para deixar isso quieto”. O policial se levantou deu a volta na mesa e de frente para o lutador sacou a arma e atirou. O disparo atingiu o lado esquerdo da cabeça do atleta.
Socorro
Leandro Lo foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na zona sul da capital paulista. A Secretaria Municipal de Saúde afirmou que a família do lutador não autorizou a divulgação de informações.
Segundo disse a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) ao Metrópoles, o autor do disparo ainda não foi preso.
O Esporte Clube Sírio lamentou o “incidente” e se solidarizou com a família, em nota enviada ao Metrópoles. O local afirmou que está colaborando com a investigação e que o evento foi realizado por terceiros.
Trajetória
O atleta Leandro Lo foi campeão mundial de jiu-jítsu oito vezes. Recentemente, em seu Instagram ele destacou as vitórias mundiais nas categorias meio pesado, em 2022, e peso leve, em 2012.
Nascido em São Paulo, o atleta também ganhou competições de jiu-jítsu como Copa do Mundo, Pan-Americano e campeonato brasileiro.