Campanha pede que Temer indique Sérgio Moro à vaga de Teori no STF
Em menos de uma hora, mais de 24 mil mensagens foram postadas nas redes sociais com a hashtag #MoroNoSTF
atualizado
Compartilhar notícia
Nas redes sociais, teve início uma campanha que pedia a indicação do juiz federal Sérgio Moro ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os usuários pedem que ele seja indicado pelo presidente Michel Temer à vaga deixada por Teori Zavascki — morto nesta quinta-feira (19/1) em um acidente aéreo.
Teori Zavascki era relator dos casos da Lava Jato que tramitavam no STF. Em menos de uma hora, mais de 24 mil mensagens de apoio à indicação de Moro foram postadas nas redes sociais com a hashtag #MoroNoSTF.O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, em post no Twitter, pediu que Moro assumisse a vaga. Ele qualificou o acidente com Teori de “estranhíssimo”.
Sérgio Moro comentou a morte do ministro do STF. Por meio de nota, o juiz federal disse que “está perplexo com o ocorrido”. “Teori foi um grande magistrado, um herói brasileiro. Sem ele, não haveria a Operação Lava Jato”, escreveu.
Confira a nota de Moro na íntegra:
“Tive notícias do falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país. Sem ele, não teria havido a Operação Lava Jato. Espero que seu legado, sua serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independentemente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido”.