metropoles.com

Campanha Feminicídio Zero leva “um minuto sem silêncio” aos estádios

Campanha do Governo Federal ocorrerá no jogo Vila Nova (GO) x Botafogo (SP) para conscientizar sobre combate à violência contra as mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Governo Federal
Imagem colorida de campanha Feminicídio Zero - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de campanha Feminicídio Zero - Metrópoles - Foto: Governo Federal

A campanha Feminicídio Zero, do Ministério das Mulheres e Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo Federal chega aos estádios de futebol para transformar o tradicional minuto de silêncio em “um minuto sem silêncio”.

A ação acontecerá neste sábado (28/9), às 17h, na partida entre Vila Nova (GO) e Botafogo (SP), em Goiânia, pela série B do Campeonato Brasileiro, com transmissão ao vivo na TV Brasil.

Futebol é paixão nacional e os estádios são lugares de grande visibilidade. Por isso, levar a pauta de combate a toda e qualquer violência contra as mulheres para esse ambiente mostra-se fundamental para ampliar a conscientização e envolver diretamente toda sociedade, que precisa entender seu papel na luta contra a violência de gênero.

Pensando nisso, o Governo Federal criou uma ação de reforço para a campanha Feminicídio Zero exclusiva para estádios de futebol.

A ideia partiu do ritual já presente nos estádios, onde, antes de cada partida, o juiz pede aos presentes um minuto de silêncio em respeito a alguém que faleceu durante a semana do jogo. Dessa tradição, surgiu a ideia de transformar o  minuto de silêncio em um minuto sem silêncio pelo feminicídio zero, onde todos os presentes serão convidados a entoar o grito de guerra e de conscientização:

“Feminicídio/Eu não tolero/Se ameaçar, eu vou ligar 180”.

Marcada para este sábado, a ação acontecerá em Goiânia, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do Vila Nova. A equipe goiana receberá o Botafogo (SP) em partida válida pela série B do Brasileirão e os times não só aderiram à ideia como convidaram suas torcidas organizadas, via redes sociais, a fazer parte do movimento.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?