Compartilhar notícia
São Pauloo – Um grupo de caminhoneiros interditou as pistas expressa, central e local da Marginal Tietê na manhã desta sexta-feira (5/3), em São Paulo, para protestar contra as medidas restritivas adotadas pelo governo estadual. O trânsito ficou parado, principalmente na altura da Ponte dos Remédios.
Nessa quarta-feira (3/3), o governador João Doria anunciou que todas as cidades do estado vão para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, a partir de sábado (6/3). A medida foi adotada após o estado bater recordes de mortes e internações por Covid-19.
Os caminhoneiros só liberam a passagem de carros de passeio e motocicletas. Eles carregam faixas contra o governador de São Paulo.
A manifestação começou por volta das 5h30 na rodovia Castello Branco, e é feita no entroncamento entre as duas marginais, na altura do Cebolão, no sentido Ayrton Senna.
AGORA 05/03/2021, CAMINHONEIROS e Motoristas PARADOS NA MARGINAL TIETÊ PONTE DOS REMEDIOS pic.twitter.com/gMbdsBXEx1
— Luciana 🇾🇪⚽️ (@luciana_h_) March 5, 2021
Em nota, o Governo de São Paulo afirmou que “o protesto é um boicote ao esforço dos profissionais de saúde que lutam para salvar vidas em meio a uma pandemia”.
Acrescentou que desrespeitar as medidas de combate à pandemia é “ignorar a morte de 60 mil pessoas no Estado, que contabiliza mais de sete mil pacientes nesse momento deitados em leitos de UTI”.