metropoles.com

Caminhoneiros bloqueiam Marginal Tietê em protesto contra Doria

Grupo interditou a via, na altura do Cebolão, contra medidas restritivas adotadas pelo governo de SP para tentar conter avanço da Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Globo
manifestação caminhoneiros marginal tietê
1 de 1 manifestação caminhoneiros marginal tietê - Foto: Reprodução/TV Globo

São Pauloo – Um grupo de caminhoneiros interditou as pistas expressa, central e local da Marginal Tietê na manhã desta sexta-feira (5/3), em São Paulo, para protestar contra as medidas restritivas adotadas pelo governo estadual. O trânsito ficou parado, principalmente na altura da Ponte dos Remédios.

Nessa quarta-feira (3/3), o governador João Doria anunciou que todas as cidades do estado vão para a fase vermelha, a mais restritiva do Plano São Paulo, a partir de sábado (6/3). A medida foi adotada após o estado bater recordes de mortes e internações por Covid-19.

Os caminhoneiros só liberam a passagem de carros de passeio e motocicletas. Eles carregam faixas contra o governador de São Paulo.

A manifestação começou por volta das 5h30 na rodovia Castello Branco, e é feita no entroncamento entre as duas marginais, na altura do Cebolão, no sentido Ayrton Senna.

Em nota, o Governo de São Paulo afirmou que “o protesto é um boicote ao esforço dos profissionais de saúde que lutam para salvar vidas em meio a uma pandemia”.

Acrescentou que desrespeitar as medidas de combate à pandemia é “ignorar a morte de 60 mil pessoas no Estado, que contabiliza mais de sete mil pacientes nesse momento deitados em leitos de UTI”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?