Caminhoneiro foge de cativeiro após matar sequestrador a tiros na Bahia
Vítima afirma que conseguiu escapar após um descuido do suspeito. Caso aconteceu após o homem aceitar um frete de Camaçari para Jacu
atualizado
Compartilhar notícia
Um caminhoneiro foi sequestrado e conseguiu fugir do cativeiro após matar um dos suspeitos a tiros. O caso aconteceu nessa quarta-feira (10/2), em Teodoro Sampaio (BA).
A Polícia Militar informou ao portal G1 que o homem foi encontrado por uma guarnição da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM) durante ronda no município. A vítima estava visivelmente desesperada e contou toda a situação aos agentes.
Segundo o homem, ele aproveitou um momento de descuido de um dos sequestradores e tomou a arma dele. Em seguida, atirou contra o suspeito, que morreu no local. A vítima, então, fugiu do cativeiro e saiu em busca de ajuda.
Policiais foram até o cativeiro para verificar as informações. Eles encontraram o caminhão da vítima e o corpo do suposto criminoso. A arma que teria sido utilizada para atingir o suspeito não foi encontrada pois, segundo a vítima, ela foi lançada em uma rodovia.
O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil região. Em nota, a corporação informou que familiares de um homem de 39 anos procuraram a Delegacia Territorial (DT) da cidade, na manhã de quarta-feira (10/2), informando que ele havia sido vítima de sequestro depois de aceitar um frete, saindo de Camaçari para o distrito de Jacu.
Foi instaurado inquérito para apurar a extorsão mediante sequestro e a legítima defesa da vítima. Ainda segundo a polícia, as diligências continuam no intuito de localizar outros envolvidos no crime.