metropoles.com

Caminhoneiro é baleado na cabeça durante protesto no ES

Homem foi socorrido e passa bem. Governo do estado vai multar condutores de caminhões em R$ 20 mil quando flagrados em bloqueios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um caminhoneiro de 38 anos foi baleado na cabeça ao tentar abordar um caminhão que seguia numa estrada entre Santa Leopoldina e Cariacica, sede na região metropolitana de Vitória (ES). O crime aconteceu na noite deste domingo (27/5).

De acordo com a Polícia Civil, havia a informação de que alguns motoristas estavam cortando caminho pela estrada, para fugir dos protestos. Caminhoneiros descobriram, foram para o local e interditaram o trecho. Na abordagem, os manifestantes insistiam pra que a adesão fosse maior ao movimento.

Eles abordaram vários veículos, até que um motorista que estava com o filho vindo de Santa Maria de Jetibá, na região serrana do estado, tentou furar o bloqueio e o filho do condutor atirou quatro vezes contra os manifestantes.

Um dos disparos acabou acertando um homem na cabeça. A vítima foi socorrida para um hospital e passa bem. O filho do motorista foi preso por tentativa de homicídio.

Multa
O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, determinou que seja cumprida uma ordem judicial que define que todos os caminhoneiros com cargas de produtos essenciais sejam liberados para chegar até os destinos em todo o estado. Caso haja descumprimento da ordem, o condutor pode ser multado em R$ 20 mil. Ainda não foi registrada nenhuma multa.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, ainda há 1.646 veículos parados em 29 pontos de manifestação nas rodovias federais e estatuais no estado capixaba. A Polícia Militar apontou a existência de também de mais de 1.600 manifestantes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?