Vídeo. Caminhão pega fogo em túnel no Rio, causa pânico e fere 89
Incêndio aconteceu no Túnel da Covanca, na Linha Amarela. Via foi interditada nos dois sentidos, e uma pessoa ficou em estado grave
atualizado
Compartilhar notícia
Um caminhão de bebidas pegou fogo dentro de um dos túneis da Linha Amarela, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (8/8), e deixou 38 pessoas feridas, inicialmente. Mais tarde, identificou-se que 89 precisaram de atendimento médico, uma delas em estado grave.
O caso ocorreu no Túnel da Covanca, no início da manhã. As vítimas foram encaminhadas para hospitais, e a via chegou a ficar interditada nos dois sentidos, conforme o Centro de Operações Rio (COR). O tráfego foi liberado por volta das 11h.
Pelas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes informou que 38 pessoas ficaram feridas e foram levadas para os seguintes hospitais: Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca; Salgado Filho, no Méier; Miguel Couto, na Gávea; e Alberto Schweitzer, em Realengo.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que as vítimas devem ser liberadas no decorrer do dia, com exceção da pessoa que ficou em estado grave. Veja imagens da correria no interior do túnel:
Recomendação para evitar a Linha Amarela
Apesar da liberação do tráfego, a concessionária Lamsa e o prefeito Eduardo Paes recomendaram aos motoristas para evitarem a Linha Amarela.
“A Lamsa informa que uma faixa no sentido Centro, no túnel da Covanca, na Linha Amarela, foi liberada, neste momento. No entanto, o trânsito permanece bastante congestionado na via, e a recomendação é de que, por enquanto, os motoristas evitem o sentido Centro. Mais cedo, o túnel precisou ser interditado por conta de um incêndio em um caminhão. O sentido Barra da Tijuca segue liberado”, detalhou.
A concessionária acrescentou que o caminhão do motorista foi socorrido por equipes da empresa, e as pessoas que se sentiram mal por causa da fumaça foram levados para o hospital. O quartel do Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá foi acionado às 7h22.