metropoles.com

Caminhada política no RN termina com dois mortos a tiros e um ferido

Dois homens, que são primos do vereador Marcos Teixeira (Pros), foram assassinados, na noite dessa segunda-feira (5/10)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Caminhada no município de Pedro Velho RN
1 de 1 Caminhada no município de Pedro Velho RN - Foto: Reprodução

A caminhada política realizada pelo candidato a prefeito do município de Pedro Velho (RN), Junior Balada (DEM), na noite dessa segunda-feira (5/10), terminou em tragédia. Durante um tumulto, duas pessoas morreram e uma ficou ferida.

Segundo informações do Uol, o candidato estava visitando casas na comunidade Cuité das Bocas, a 10 km do município, quando começou uma confusão e dois homens, que são primos do vereador Marcos Teixeira (Pros), foram assassinados a tiros por um suposto segurança do candidato. Em seguida, o atirador foi esfaqueado. 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apura o caso, mas não informou quantos agentes foram destacados para monitorar as ações políticas e nem se haverá reforço de segurança para o município.

Ainda segundo a política, o atirador seria segurança de Junior Balada e policial militar da Paraíba. Testemunhas que presenciaram a confusão afirmaram que o tumulto começou quando grupos adversários iniciaram uma provocação mútua.

As vítimas ainda foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Pedro Velho, mas já chegaram ao local sem vida. Uma delas, identificada como Adailson, foi atingida por um tiro nas costas, e o irmão, Gilson, baleado na cabeça e no peito.

O que dizem as outras partes

A família negou que Adailson e Gilson estivessem com uma faca e afirmaram que eles foram assassinados de maneira covarde. Os familiares disseram que a dupla teve o carro parado e revistado pelos seguranças de Junior Balada.

“Após a revista, nada foi encontrado. Mas, mesmo assim, os seguranças do candidato continuaram a prender o carro dos meus primos e um deles se exaltou. Foi quando um segurança do candidato atirou para matar, pois atirou na cabeça e nas costas. Não justifica a reação com assassinato com o ato das vítimas, que são trabalhadores e nenhum tem histórico de envolvimento em confusão, briga, nada”, desabafou um parente dos irmãos.

O vereador Marcos Teixeira se pronunciou sobre o assassinato dos primos, por meio de nota, e afirmou que o caso se trata de uma “dupla execução premeditada, planejada e aplaudida”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?