Câmara: Lira libera presença de deputados em Brasília até 2º turno
Presidente da Câmara publicou no diário oficial da Casa a dispensa da presença física dos deputados nesta e na próxima semana
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), liberou a presença dos deputados na Casa até a conclusão do 2º turno das eleições municipais. Com isso, os deputados ficam dispensados de vir a Brasília nesta semana e também na próxima, com a possibilidade de registrarem presença e seus votos pelo celular.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da Câmara na segunda-feira (14/10). “Excepcionalmente, nos períodos de 14 a 18 e 21 a 25 de outubro de 2024, não será exigido o registro biométrico”, diz um trecho do ato de Lira.
Na semana passada, em ressaca depois do 1º turno, a Casa só teve sessão na terça-feira (8/10). E, na quarta-feira (9/10), não houve ordem do dia.
Desde sábado (12/10), dois projetos trancam a pauta do plenário, ou seja, impedem que outros temas sejam analisados: a proposta que amplia o vale-gás e o projeto sobre o conteúdo local para exploração e produção de petróleo.
Há uma sessão marcada para esta terça-feira (15/10), às 15h (horário de Brasília), mas com a pauta ainda indefinida.