metropoles.com

Câmara: Lira define relator do projeto que amplia o vale-gás

Presidente da Casa, Arthur Lira designou deputado Hugo Leal (PSD-RJ) para elaborar relatório. Plano é tentar votar o texto na próxima semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/TV Lide
Imagem colorida de Arthur Lira, presidente da Câmara, vestindo terno azul marinho, com gravata azul clara. Ele está segurando um microfone preto com a mão direita - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Arthur Lira, presidente da Câmara, vestindo terno azul marinho, com gravata azul clara. Ele está segurando um microfone preto com a mão direita - Metrópoles - Foto: Reprodução/TV Lide

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), designou neste sábado (26/10) o deputado Hugo Leal (PSD-RJ) como relator do Projeto de Lei (PL) nº 3.335/2024, que amplia o vale-gás para mais de 20 milhões de famílias até dezembro de 2025.

Lira também divulgou a pauta de votações do plenário da próxima terça-feira (29/10), e um dos itens é o requerimento de urgência para o PL. Caso seja aprovado, o texto poderá ser votado direto no plenário da Casa, sem passar pelas comissões.

O plano do relator é de que o projeto fique pronto ainda nesta semana para que, se houver consenso entre os líderes partidários, ele vá a votação nesta semana.

O governo Lula é o autor do projeto, e chegou a enviar o texto em agosto com urgência constitucional, ou seja, com prazo de 45 dias corridos para a análise do texto na Câmara. Mas, depois, o Planalto recuou da urgência.

Cobertura do auxílio-gás no Brasil

No momento, 5,64 milhões de famílias no CadÚnico são beneficiadas com o auxílio-gás.

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), essas famílias recebem um vale-gás no valor de R$ 102 — o que representa um empenho de R$ 575,59 milhões por bimestre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?