Câmara: Hugo Motta se reúne com Alexandre Padilha e Camilo Santana
Líder do Republicanos é cotado como um dos principais nomes para suceder Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado reuniões com o entorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em meio à corrida pela presidência da Casa Legislativa. O parlamentar esteve, nesta quarta-feira (18/9), com os ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Educação, Camilo Santana.
Os candidatos à presidência da Câmara têm procurado nomes próximos ao do presidente Lula em busca de apoio. Além de Motta, os líderes Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA) buscam a sucessão de Arthur Lira (PP-AL).
Uma foto do encontro de Hugo Motta com Camilo Santana foi compartilhado no Instagram do deputado. Ele informou que a reunião foi para pedir um campus do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) para o município de Pombal e a abertura do Curso de Ciência da Computação no campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Confira:
Camilo Santana tem abertura, em especial, com os deputados do Ceará. O ministro por muitos anos compôs a base governista no estado ligada aos irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT).
Já com Alexandre Padilha, o encontro contou também com a presença do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), responsável por articular os encontros do líder do partido junto ao governo Lula.
Padilha postou a visita de Motta no Instagram, veja:
Movimentações na sucessão
Não é só Hugo Motta que tem procurado o entorno de Lula e até mesmo o presidente. O líder do União Brasil, Elmar Nascimento, esteve com o petista na semana passada, momento em que reafirmou a manutenção da candidatura dele para presidência da Câmara.
Já Antonio Brito se reuniu com o presidente Lula na segunda-feira (16/9). O encontro aconteceu após ambos participarem de um evento no Palácio do Itamaraty que comemorou o Dia do Diplomata.
O líder do PSD, no entanto, não encerrou os encontros com o entorno de Lula por aí. Brito também esteve com Alexandre Padilha na terça-feira (17/9).