metropoles.com

Câmara: Erika Hilton denuncia transfobia na Comissão da Família. Vídeo

Deputada declarou que a audiência para discutir orientações de tratamento para crianças trans se tornou em palco para teorias conspirações

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Foto colorida da deputada federal Erika Hilton - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida da deputada federal Erika Hilton - Metrópoles - Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSol) afirmou, nesta quarta-feira (21/6), que a audiência na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados virou palco para discursos transfóbicos e de teorias da conspiração sobre transição de gênero.

Audiência debateu orientações do Conselho Federal de Psicologia e Conselho Federal de Medicina para o tratamento de crianças e adolescentes trans.

“Com convidadas que se baseiam na mentira de que há processos transexualizadores e tratamentos hormonais em crianças no Brasil, a audiência virou palco para discursos conspiracionistas”, escreveu a deputada em sua conta no Twitter.

Erika Hilton destacou tratamentos hormonais para crianças e adolescentes trans que acontecem apenas após os 16 anos de idade no Brasil. Além disso, a parlamentar enfatizou que o processo transexualizador é permitido apenas aos 18 anos.

“O que existe são falsos intelectuais e um movimento político dedicado à por a arma na mão de quem nos mata”, acusou a deputada federal.

Confira o relator da parlamentar:

Erika Hilton é a primeira deputada federal negra e trans eleita. A parlamentar conquistou 256.903 votos durante a eleição de 2022 em São Paulo.

A audiência da Câmara contou com a participação da médica psiquiatra Akemi Shiba, idealizadora da teoria que coloca a transexualidade como epidemia. A profissional chegou a ser denunciada ao Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS) em decorrência da palestra “Epidemia de Transgêneros: o que está acontecendo com as nossas crianças?”, ministrada na Assembleia Legislativa do Estado.

Além disso, o encontro contou também com a presença da porta-voz da campanha “No Corpo Certo”, Eugênia Rodrigues, responsável pela disseminação de informações contra o processo transexualizador de jovens.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?