metropoles.com

Câmara e Senado mantêm sessão após explosões na Praça dos Três Poderes

Fortes explosões foram registradas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal e da Câmara dos Deputados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
Após explosões, Praça dos 3 Poderes é isolada. Uma pessoa morreu Explosões ocorreram nas proximidades do prédio do STF, na noite desta quarta-feira 13/11 Metrópoles
1 de 1 Após explosões, Praça dos 3 Poderes é isolada. Uma pessoa morreu Explosões ocorreram nas proximidades do prédio do STF, na noite desta quarta-feira 13/11 Metrópoles - Foto: <p>Igo Estrela/Metrópoles<br /> @igoestrela</p><div class="m-banner-wrap m-banner-rectangle m-publicity-content-middle"><div id="div-gpt-ad-geral-quadrado-1"></div></div> </p>

Os plenários da Câmara dos Deputados e Senado Federal mantiveram o funcionamento das sessões apesar de fortes explosões terem sido registradas nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara, na noite desta quarta-feira (13/11).

Na Câmara dos Deputados, os parlamentares analisaram a proposta de emenda à Constituição (PEC) que amplia a imunidade tributária de organizações religiosas. Os deputados da oposição defendiam a manutenção da sessão, enquanto a base governista pedia a suspensão.

“Eu peço à vossa excelência para que prossiga na votação, se porventura quem de direito determinar que o senhor encerra a sessão. Por questões de segurança externas ou internas, o senhor assim o faça”, pediu o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB).

5 imagens
Relatos de pessoas que estavam no local dão conta de que foram ouvidas fortes explosões em diferentes pontos da Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios
1 de 5

Carro explodiu próximo ao Anexo IV da Câmara

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
2 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
3 de 5

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
4 de 5

Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
5 de 5

Relatos de pessoas que estavam no local dão conta de que foram ouvidas fortes explosões em diferentes pontos da Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios

Fotos:Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela

“A suspensão da sessão para que informações cheguem e, se não tiver informações definitivas ou informações que levem à necessidade de encerramento, se encerrará a sessão. Agora, qual é o motivo de vossa excelência dar sustentação a qualquer custo a essa votação dessa PEC?”, questionou o deputado Glauber Braga (PSol-RJ).

Depois de conversar novamente com o chefe da segurança da Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, 2º vice-presidente, decidiu pela suspensão da sessão da Casa Legislativa e pediu um minuto de silêncio pelo óbito no STF.

No Senado, o plenário analisa o projeto de lei complementar (PLP) que regulamenta as emendas parlamentares. A proposta tramita no Congresso Nacional com certa celeridade para que o STF libere a execução das emendas.

Com o avançar da discussão, o senador Carlos Portinho (PL-RJ), líder do PL no Senado, pediu a suspensão da sessão, mas a votação se manteve.

Suspeita de entrada na Câmara

Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) afirmou que há uma suspeita de que o dono do carro que explodiu nas proximidades do STF teria visitado a Câmara dos Deputados mais cedo, nesta quarta-feira (13/11).

“O que foi dito pela segurança é que estourou o carro no pátio do pátio do anexo IV, uma pessoa se explodiu —  que veio a óbito próximo ao STF — e caiu um drone nas imediações da Câmara, que não sabem o que tem esse drone, de onde era, se foi abatido, eles ainda não têm essa informação precisa. Esses foram os três episódios graves que aconteceram”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?