metropoles.com

Câmara deve votar nesta terça projeto que suspende dívida do RS

Governo Lula enviou à Câmara dos Deputados projeto de lei complementar que suspende por 36 meses a dívida do Rio Grande do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
IGO ESTRELA/METRÓPOLES
Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul - Metrópoles
1 de 1 Chuvas e inundações no Rio Grande do Sul - Metrópoles - Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que pretende votar na sessão desta terça-feira (14/5) o projeto de lei complementar apresentado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que suspende a dívida do Rio Grande do Sul por 36 meses.

“Vamos votar a urgência, porque mesmo com as características da forma que veio precisa, pra evitar determinados tratos na Casa. Relatório simples, eu espero”, destacou Arthur Lira. O presidente da Casa destacou que o relator será o deputado federal Afonso Mota (PDT-RS).

Segundo o líder da Casa Baixa, com a votação nesta terça da suspensão da dívida, a proposta deve ser analisada nesta quarta-feira (15/5) no Senado Federal.

“O que nós estamos querendo passar claramente é que toda ação que vise atender, diminuir, acalmar, minimizar, corrigir qualquer clima de todas as dificuldades que a população do Rio Grande do Sul está passando, vai ter toda a abreviação de ritos e de trâmites do Congresso Nacional”, enfatizou Arthur Lira.

O presidente Lula irá ao Rio Grande do Sul nesta quarta para anunciar uma série de medidas para atender o estado. O governo federal convidou Arthur Lira, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para visitarem o território gaúcho.

Suspensão da dívida

O governo federal anunciou, nessa segunda-feira (13/5), a suspensão da dívida do Rio Grande do Sul, como um esforço para ajudar o estado a se reconstruir diante da devastação causada pelas chuvas.

O débito deverá ser suspenso por 36 meses e ficará isento de juros sobre o estoque da dívida durante este período. O anúncio foi feito durante reunião com Lula com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?