Câmara de Goiânia decreta luto oficial de sete dias por morte de Maguito
Executivo e Legislativo estão definindo conjuntamente os procedimentos de efetivação do prefeito em exercício, Rogério Cruz
atualizado
Compartilhar notícia
A Câmara Municipal de Goiânia decretou luto oficial de sete dias pela morte do prefeito licenciado, Maguito Vilela (MDB-GO). Ele estava internado desde o dia 22 de outubro para tratar a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
“Maguito dedicou a vida ao desenvolvimento econômico e social de Goiás, oferecendo sempre o melhor de si como vereador, deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador, senador, vice-presidente nacional do Banco do Brasil e prefeito de Aparecida de Goiânia”, destacaram, em nota.
Maguito, que venceu as eleições para prefeito no ano passado, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Os poderes Executivo e Legislativo estão definindo conjuntamente os procedimentos de efetivação do prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos), no cargo, que serão anunciados após o funeral do líder emedebista.
“Em 2020, Maguito aceitou com bravura a indicação do MDB para disputar a eleição para a Prefeitura de Goiânia. Desejava colocar a serviço da capital a profunda e exitosa experiência acumulada ao longo de trajetória política honrada, marcada pela defesa intransigente da democracia, pela retidão moral e pela probidade administrativa”, frisaram os vereadores.
Por fim, eles homenagearam a trajetória do político. “É extensa a folha de serviços prestados por Maguito ao estado de Goiás, mas entre as que merecem destaque está a sua profunda preocupação com a população mais humilde, para a qual trabalhou para promover a alimentação, a saúde, a educação e a segurança. No exercício de seus mandatos no Executivo e no Legislativo, Maguito deixa a marca do diálogo e da conciliação”, concluíram.
O corpo de Maguito será velado em Goiânia nesta quarta-feira (13/1) e enterrado em Jataí, cidade distante cerca de 400 km da capital goiana.