Câmara convida executivos da VoePass e Latam para esclarecimentos
Câmara dos Deputados instalou uma comissão externa para acompanhar as investigações a respeito da queda de um avião da Voepass em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
A comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as investigações da queda de um avião da VoePass em Vinhedo, no interior de São Paulo, aprovou, nesta terça-feira (27/8), requerimentos de convite a executivos da empresa e da Latam.
Um avião da VoePass caiu em Vinhedo em 9 de agosto e deixou 62 mortos. A aeronave saiu de Cascavel, no Paraná, e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. O caso é investigado pela Polícia Federal (PF).
Os convites serão entregues a José Luiz Felício Filho, presidente da VoePass, e Eduardo Busch, diretor-executivo da companhia. Além disso, Roberto Alvo, diretor-presidente da Latam (CEO), será requisitado.
A Latam possui um acordo comercial para o compartilhamento de aeronaves com a VoePass. Inclusive, as vítimas do acidente aéreo de Vinhedo tinham comprado passagens pela Latam.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criou na semana passada a comissão externa para acompanhar as investigações a respeito da queda da aeronave. O colegiado é coordenado pelo deputado Bruno Ganem (Pode-SP), e conta com Delegado Matheus Laiola (União-PR) e Cezinha de Madureira (PSD-SP) como integrantes.