Câmara: CCJ convida Tagliaferro a prestar esclarecimentos sobre Moraes
Ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) teria recebido pedidos de relatórios
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (28/8), um convite para que o ex-assessor Eduardo Tagliaferro preste esclarecimentos ao colegiado. Ele trabalhou com o ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O pedido foi apresentado pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF). A parlamentar cita matéria publicada pela Folha de S. Paulo, que revelou mensagens sobre relatórios encomendados por Moraes à época que presidia o TSE.
“A troca de mensagens sugere que houve supostamente adulteração de documentos, prática de pesca probatória, abuso de autoridade e possíveis fraudes de provas. Os alvos escolhidos sofreram bloqueios de redes sociais, apreensão de passaportes, intimações para depoimento à PF, entre outras medidas”, argumenta Kicis no requerimento.
Tagliaferro chefiou a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação (AEED) do TSE, e foi exonerado do cargo após ser preso em flagrante por violência doméstica no interior de São Paulo.
O comparecimento de Tagliaferro à CCJ da Câmara ainda não tem data definida.