Câmara: candidatos a suceder Lira apostam em eventos para buscar votos
Deputados Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União Brasil-BA) realizam festas nesta semana mirando eleição em fevereiro de 2025
atualizado
Compartilhar notícia
Deputados que disputam a sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados realizam eventos nesta semana em busca de apoio para suas possíveis candidaturas. As eleições vão acontecer em fevereiro de 2025, mas a movimentação política já está em andamento.
Nesta terça-feira (9/7), o líder do PSD, Antônio Brito (BA), cotado para suceder Lira, será o anfitrião da festa da bancada do PSD para comemorar os aniversariantes do mês e fazer uma confraternização antes do recesso parlamentar, que começa em 18 de julho. Entre as atrações previstas no evento, que tem Brito como protagonista, estão Dudu Nobre, Gil da banda Beijo e a dupla sertaneja Enzo e Rafael.
Já o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), vai comemorar o seu aniversário em um evento em Brasília na quarta-feira (10/7). O convite foi compartilhado via WhatsApp entre aliados do deputado. No começo do ano, Elmar já levou aliados para passar o Carnaval em um trio elétrico em Salvador, na Bahia.
Apoio de Lira
O presidente da Câmara avisa que só vai anunciar seu apoio depois do recesso parlamentar, em agosto. Por enquanto, a disputa está embaraçada.
Além de Elmar e Brito, o atual vice-presidente da Casa, Marcos Pereira (Republicanos-SP) também corre para tentar angariar mais apoios.
Além dos três, são apontados como possíveis candidatos os deputados Hugo Motta (Republicanos-PB), Dr. Luizinho (PP-AL) e Isnaldo Bulhões (MDB-AL). Este último, porém, não conta com a simpatia de Lira.