metropoles.com

Câmara aprova projeto que permite a investigados a aquisição de arma

Proposta inicial previa a destinação de armas apreendidas ao Poder Judiciário, mas teve modificações durante a tramitação na Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Foto colorida do Plenário da Câmara dos Deputados tributária carne - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida do Plenário da Câmara dos Deputados tributária carne - Metrópoles - Foto: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (11/12), um projeto de lei (PL) que permite a investigados a registrarem armas de fogo. O projeto agora retorna ao Senado Federal, visto que houve mudanças no texto.

A proposta inicial estabelecia a custódia de armas apreendidas para o Poder Judiciário, mas teve o mérito modificado durante a tramitação na Câmara dos Deputados.

Pelo relatório apresentado no plenário da Casa Legislativa, flexibiliza os requisitos para o registro de arma de fogo, dispensando a obrigatoriedade de declaração de efetiva necessidade e permitindo o registro por pessoas que respondem a inquérito policial.

A redação vai contra o que está previsto no Estatuto do Desarmamento. A legislação estabelece a proibição de aquisição de arma de fogo por quem responde a inquérito policial ou a processo criminal.

A Câmara dos Deputados realiza nesta semana a votação de uma série de propostas ligadas à segurança pública. A análise dos projetos acontece depois de articulação da Frente Parlamentar de Segurança.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?