Calamidade na Bahia: veja quem são as vítimas das chuvas
Os corpos de 20 pessoas já foram identificados, após os fortes temporais que atingem o sul do estado
atualizado
Compartilhar notícia
O número de pessoas mortas em consequência das fortes chuvas que atingem o sul da Bahia nos últimos dias subiu de 18 para 20. Ao menos 430 mil habitantes do estado foram afetados pelos temporais.
As informações estão sendo divulgadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec), que contabilizou 18 mortes. As duas vítimas mais recentes foram registradas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna.
A 19ª vítima foi identificada como Felipe Duarte Garcia, de 21 anos, que residia no bairro Jorge Amado. O jovem estava desaparecido desde o último domingo (26/12). Seu corpo foi encontrado às margens do Rio Cachoeira, nas proximidades do bairro Urbis IV. De acordo com moradores, Felipe foi carregado pela correnteza enquanto passava pela BR-415.
A 20ª vítima é Maria das Neves Souza dos Santos, 33. A mulher morava na Vila da Paz, uma região ribeirinha entre a BR-415 e o Cachoeira, na saída de Itabuna para Ilhéus. A estrutura da casa onde Maria residia desabou sobre ela na madrugada de domingo.
Veja todas as vítimas já identificadas:
Ediel, Cícero e Ana Cecília
As três primeiras mortes confirmadas foram de Ediel, de 26 anos, e seus dois sobrinhos, Cícero, de 9 e Ana Cecília, de apenas 4. A família foi vítima de um soterramento após um barranco atingir a casa deles, na região sul da Bahia, no dia 8 de dezembro. Os pais das crianças, o filho mais velho e a avó foram resgatados com vida.
Elita Pereira e Eliana Pereira
Elita Pereira, de 80 anos, e sua filha, Eliana Pereira, de 40 anos, foram encontradas mortas, em 15 de dezembro, dentro da casa em que moravam, na zona rural de Amargosa, no Recôncavo baiano. O marido da idosa, Gildásio Ribeiro, de 89 anos, também estava no imóvel no momento do soterramento, mas ainda não foi localizado.
Leandro de Jesus
Leandro de Jesus morreu após cair de uma ponte e ser levado pela correnteza. O homem morava na cidade de Macarani, no sudoeste da Bahia.
Edilázio Silva do Carmo
O pescador Edilázio, de 40 anos, foi encontrado morto em 11 de dezembro, em Prado, no sul da Bahia. Ele estava desaparecido desde 6 de dezembro e seu corpo foi achado por outros pescadores da região.
Antônio Tovi dos Santos
Em 13 de dezembro, Antônio Tovi dos Santos, de 69 anos, foi encontrado morto no rio Jucuruço, no sul do estado. Ele foi levado pela correnteza após a canoa que usava para atravessar a rua virar.
Olivan Alves Mota
Olivan Alves Mota, de 60 anos, foi atingido por um cabo de aço da balsa em que estava após o objeto se soltar. Ele foi levado pela correnteza e morreu, em 26 de dezembro, no Rio das Contas, em Aureliano Leal, sul da Bahia.
Felipe Duarte Garcia
O jovem Felipe Duarte Garcia, de 21 anos, foi encontrado morto em 26 de dezembro, em Itabuna. O corpo de Felipe estava às margens do Rio Cachoeira.
Maria das Nevez Souza dos Santos
Maria das Neves Souza dos Santos, de 33 anos, morreu, na madrugada de 26 de dezembro, em Vila da Paz, na saída de Itabuna para Ilhéus. Ela estava no banheiro quando sua casa desabou.