metropoles.com

Lula passa noite na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Ex-presidente tem até as 17h desta sexta-feira (6/4) para se apresentar espontaneamente à Polícia Federal em Curitiba (PR)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AMANDA PEROBELLI/ESTADÃO CONTEÚDO
PT convoca vigília a favor de Lula
1 de 1 PT convoca vigília a favor de Lula - Foto: AMANDA PEROBELLI/ESTADÃO CONTEÚDO

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece, nesta sexta-feira (6/4), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), onde passou a noite. Apoiadores do petista fazem uma vigília no local desde o anúncio do pedido de prisão contra o petista. Por volta de 2h30, o ex-sindicalista acenou da janela para as centenas de pessoas que tomam os arredores da entidade. Na rua, os remanescentes da vigília cantaram: “Lula na veia, Moro na cadeia”.

Os filhos do petista também estão na sede do sindicato. Até o momento, Lula não informou se pretende render-se no prazo determinado pelo juiz Sérgio Moro, aguardar o cumprimento do mandado de prisão ou resistir. O ex-presidente tem até as 17h  para se entregar à Polícia Federal em Curitiba (PR), de acordo com o pedido de prisão.

Ele não discursou no carro de som durante o ato de quarta à noite; apenas acenou algumas vezes pela janela e desceu para cumprimentar alguns aliados.

Às 5h34, os apoiadores de Lula chegaram a atacar fotógrafos e pessoas que estavam filmando em frente ao local. Cerca de 15 minutos depois, o sindicato fechou as portas para evitar agressão à impressa por parte de um grupo de manifestantes.

Enquanto se prepara para descansar na residência localizada no próprio município, o ex-presidente está recebendo o apoio de políticos e admiradores na sede do sindicato.

Prisão
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão no processo do caso triplex do Guarujá. Na madrugada de quinta (5), o petista sofreu revés no Supremo Tribunal Federal (STF). A Corte negou habeas corpus preventivo impetrado para que o ex-chefe do Executivo pudesse recorrer em liberdade até a última instância contra a sentença na Lava Jato. (Com informações da Agência Estado e Agência Brasil)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?