metropoles.com

“Cala a boca, pretinha”: mulher é presa após xingar funcionária em UTI

Suspeita vai responder por injúria racial. Além de atacar servidora do hospital, ela também teria ameaçado uma testemunha e desacatado a PM

atualizado

Compartilhar notícia

SESGO
heja hospital jatai goias
1 de 1 heja hospital jatai goias - Foto: SESGO

Goiânia – Uma mulher de 58 anos foi presa na última segunda-feira (4/4) por injúria racial após xingar uma funcionária do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho (HEJ), no sudoeste do estado, a 320 quilômetros da capital de Goiás.

“Cala a boca, sua pretinha! Ou então eu vou chamar o Francis!”, teria gritado a mulher para uma funcionária negra, de 39 anos.

Francis é uma referência ao diretor técnico do hospital, superior hierarquicamente à vítima.

O xingamento racista teria ocorrido no momento em que a mulher de 58 anos foi visitar uma irmã na semi unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital, segundo o boletim de ocorrência. No entanto, não é permitido acompanhante no local de atendimento intensivo.

A servidora teve então que pedir para que a mulher saísse do local. Foi aí que a visitante teria se exaltado e destratado a funcionária.

Desacato e ameaça

Uma equipe da Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi até o hospital e acabou flagrando o momento em que a mulher de 58 anos ameaçava uma testemunha. “Eu vou lembrar do seu rosto! Você ainda vai ver uma coisa!”, teria dito na frente da PM.

Além disso, a mulher também teria desacatado o policial que a encaminhou para a delegacia.

“Vai a merda! Seu policial de merda! Sou eu quem paga o seu salário!”, teria falado a suspeita enquanto apontava o dedo para o policial.

A audiência de custódia da suspeita, que pode decidir pela continuidade ou não da prisão, foi marcada para a tarde desta quarta-feira (5/4).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?