metropoles.com

Caixas-pretas de avião da VoePass chegam a Brasília; Cenipa investiga

O traslado das caixas-pretas do avião da VoePass, que caiu em Vinhedo (SP), ocorreu na manhã deste sábado (10/8), de acordo com a FAB

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida de avião que caiu em Vinhedo
1 de 1 Imagem colorida de avião que caiu em Vinhedo - Foto: Reprodução

As caixas-pretas do avião da companhia aérea VoePass, antiga Passaredo, que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, e deixou 62 mortos, chegaram, na manhã deste sábado (10/8), a Brasília, de acordo com atualização da Força Aérea Brasileira (FAB).

Em nota, a FAB informou que os técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciaram a análise das gravações. O órgão recolheu, nessa sexta-feira (9/8), o gravador de dados de voo (FDR) e o gravador de voz na cabine de comando (CVR).

Às 13h, o chefe do Cenipa, brigadeiro Marcelo Moreno, conversará com a imprensa em São Paulo, no local da queda, para dar mais detalhes sobre a investigação da queda do avião.

Desastre aéreo em Vinhedo

Um avião VoePass, antiga Passaredo, atingiu uma área residencial de Vinhedo na tarde dessa sexta-feira (9/8). O acidente aéreo deixou 62 mortos. Entre as vítimas, estão 58 passageiros e quatro tripulantes.

A aeronave partiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Todos que estavam a bordo morreram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?