Caixas de cerveja e carnes chegam ao sindicato onde está Lula
No local, há um restaurante que serve comida e bebidas para os militantes que apoiam o ex-presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu, na manhã desta sexta-feira (6/4), várias caixas de cerveja e peças de carne. A bebida e a comida será servida no restaurante do local aos militantes. O andar onde está o político é restrito. Há panos que para ninguém tire fotos ou faça vídeos. Do lado de fora, a concentração dos apoiadores aumenta e um trio elétrico chegou por lá.
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC tem uma estrutura de cinco andares e o acesso ao local é livre. As três ruas que dão acesso à associação estão fechadas com barreiras da Polícia Militar. Para ter acesso, é preciso ir caminhando, pois, ao redor do prédio não é permitido o trânsito de veículos.
Prisão
Lula tem até as 17h de hoje para se entregar à Polícia Federal, em Curitiba (PR), conforme decisão do juiz Sérgio Moro. No entanto, o ex-presidente já disse que não irá se apresentar no Paraná. Desde a expedição da ordem de prisão, há militantes do PT dentro e fora do prédio e o clima é de consternação.