Caixa paga 3ª parcela do auxílio emergencial a nascidos em maio
Beneficiários do Bolsa Família com NIS terminado em 5 também poderão movimentar dinheiro a partir desta quarta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal paga nesta quarta-feira (23/6) a terceira parcela do auxílio emergencial 2021 para os trabalhadores nascidos em maio. Beneficiários do Bolsa Família que têm o Número de Identificação Social (NIS) encerrado em 5 também receberão o auxílio nesta quarta.
Para os trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, o dinheiro estará disponível apenas para compras, pagamentos e transferências pelo aplicativo Caixa Tem. Já para os beneficiários do programa social, a função de saque estará disponível também.
Para conferir a situação do benefício, os trabalhadores podem acessar o aplicativo do auxílio emergencial, o site da Caixa ou do Ministério da Cidadania.
Prorrogação do benefício
O ministro da Economia, Paulo Guedes, informou que o benefício será prorrogado por mais três meses, nos valores de R$ 150 a R$ 375. É esperada para os próximos dias a publicação de uma medida provisória com detalhes da nova edição do auxílio.
O atual calendário prevê pagamento de quatro parcelas, de abril a julho. Com a prorrogação, serão feitos pagamentos de agosto a outubro.