Caixa libera saques do auxílio emergencial para nascidos em novembro
Transferências também estão liberadas. Pagamento da primeira parcela do benefício terminou no mês passado para todos os públicos
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal (Caixa) libera, nesta sexta-feira (14/5), saques e transferências da primeira parcela do auxílio emergencial aos beneficiários nascidos em novembro que não fazem parte do Bolsa Família. O grupo recebeu a contribuição em poupança social digital no dia 28 de abril.
Esse público recebeu o pagamento da primeira parcela em 29 de abril. Para quem faz parte do Bolsa Família, os pagamentos foram até o dia 30. Nesse caso, a segunda parcela chegará em 18 de maio. Para o restante dos beneficiários, o pagamento será em 16 de maio.
Os trabalhadores podem consultar a situação da contribuição pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site da Caixa ou do auxílio emergencial.
Pagamento da segunda parcela foi adiantado
Na quinta-feira (13/5), a Caixa anunciou que antecipará o pagamento da 2ª parcela do auxílio emergencial para quem não faz parte do Bolsa Família. O adiantamento não valerá apenas para os nascidos em janeiro, que receberão o benefício no domingo (16/5), como previsto no calendário original.
A liberação de saques e transferências também ocorrerá antes do previsto, de 31 de maio a 17 de junho. No calendário original, a liberação seria somente em 8 de junho.
No entanto, continua valendo a exigência da movimentação do dinheiro apenas pelo aplicativo Caixa Tem, por enquanto. Lá, é possível pagar boletos e compras feitas em farmácias, lojas ou supermercados.