metropoles.com

Caixa deve adiar demissão de 2 mil para saque do FGTS funcionar

O banco está estudando novas estratégias para evitar filas durante as retiradas do programa Saque Certo, anunciado na semana passada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Saque FGTS – agência da Caixa – Ceilândia Centro
1 de 1 Saque FGTS – agência da Caixa – Ceilândia Centro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Caixa Econômica Federal avalia adiar o desligamento de dois mil funcionários que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) para conseguir cumprir o calendário dos saques das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Cerca de três mil e quinhentos trabalhadores se inscreveram no programa e aguardam a definição da saída.

As informações
O banco está estudando novas estratégias de saques para evitar filas durante as retiradas. As agências das capitais e das grandes cidades deverão funcionar aos sábados e abrir mais cedo nos dias úteis.  Ainda, quem tiver conta individual na Caixa poderá receber o crédito automático. A perspectiva é de que o banco divulgue o novo esquema de saque na semana que vem.

Apesar das demissões pelo PDV, em razão de uma determinação do Ministério Público o banco pretende acelerar a contratação de dois mil aprovados no último concurso, em 2014, priorizando os cotistas deficientes físicos. Entre os concursados, 174 foram contratados no início de julho.

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, na última quarta-feira (24/07/2019), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, afirmou que o banco espera beneficiar 106 milhões de brasileiros com a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a liberação do PIS/Pasep. “Serão 106,4 milhões de pessoas atendidas pela Caixa Econômica – 96 milhões no FGTS e 10,4 milhões no PIS/Pasep”, afirmou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?