Caixa d’água gigante que caiu sobre casas em GO abastecia 18 bairros
Equipamento pertence ao serviço municipal de abastecimento de Senador Canedo e foi inaugurado em 2019. Causas do acidente ainda são apuradas
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A caixa d’água gigante que desabou em Senador Canedo, na região metropolitana da capital goiana, nesta quinta-feira (8/7), pertence ao serviço municipal de abastecimento da cidade, feito pela Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), e beneficiava 18 bairros da cidade. Pelo menos quatro casas foram atingidas e um jovem de 18 anos foi transferido de helicóptero, em estado grave, para um hospital.
Em nota divulgada nas redes sociais, a Sanesc informou que a caixa d’água foi inaugurada em 18/10/19. Entre os bairros que dependiam dela, estão o Residencial Aracy Amaral, Barcelona e Bougainville, região leste da cidade.
A caixa tinha capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros de água, segundo a Sanesc. Os motivos do acidente ainda estão sendo averiguados pelo técnicos da agência e da prefeitura da cidade. Uma perícia técnica-científica será feita para identificar as causas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h17. No local, além da caixa d’água tombada para o lado, os bombeiros encontraram escombros de residências atingidas pela queda espalhados pela rua. O local do acidente foi na Rua Gonçalves Bertoldo, no bairro Parque Industrial.
Veja:
Um rapaz, identificado como Yuri Louredo Giuliani, de 18 anos, ficou preso sob os escombros. O trabalho de resgate foi feito, inicialmente, com ajuda de moradores e policiais.
Ele foi socorrido em estado grave e levado, primeiramente, para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Senador Canedo. Em seguida, devido à gravidade do caso, foi transferido de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste (Hugo), em Goiânia.
Veja a transferência dele:
Auxílio
De acordo com a Sanesc, todo o trabalho de assistência aos atingidos pela queda da caixa d’água está sendo feito. O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, e o presidente da agência, Cainã Teodoro, foram para o local e continuam por lá, desde a manhã desta quinta.
“A Prefeitura de Senador Canedo e a Sanesc reiteram o compromisso para com todas as pessoas afetadas”, diz o texto da nota divulgada.