metropoles.com

Caixa amplia para 180 dias a pausa em prestações do Minha Casa Minha Vida

A medida divulgada faz parte das ações do banco para oferecer aos clientes alternativas para enfrentar a crise causada pelo novo coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Prédios populares do programa federal "Minha casa, minha vida". Eles são todos similares, com cores variadas e margeiam pista - Metrópoles
1 de 1 Prédios populares do programa federal "Minha casa, minha vida". Eles são todos similares, com cores variadas e margeiam pista - Metrópoles - Foto: null

A Caixa Econômica Federal divulgou nesta quarta-feira (22/7) que irá possibilitar a ampliação, de quatro para seis meses, da pausa nas prestações dos créditos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (Faixas 1,5, 2 e 3) e do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE).

De acordo com nota, até o momento, mais de 2,4 milhões de mutuários já solicitaram a pausa na prestação habitacional. A extensão da carência poderá ser pedida a partir da próxima segunda-feira (26/7). Quem não pediu a pausa também poderá solicitar a carência por 180 dias.

O banco ainda ressalta: “As opções de pagamento parcial dos encargos ou carência também serão estendidas para até 180 dias, porém, não poderão ser utilizadas em conjunto com a pausa”.

A medida divulgada faz parte das ações do banco para oferecer aos clientes alternativas para enfrentar a crise causada pelo novo coronavírus.

“Estender a pausa é mais uma medida importante do banco no suporte ao planejamento das famílias brasileiras nesse período de pandemia e à retomada da economia”, afirma o presidente do banco, Pedro Guimarães.

O banco ainda ressalta que, durante o período de pausa, o contrato não está isento da incidência de juros remuneratórios, seguros e taxas.

Os valores dos encargos pausados são acrescidos ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo remanescente. A taxa de juros e o prazo contratados inicialmente não sofrem alteração.

4 imagens
Caixa Econômica Federal
O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal
1 de 4

Caixa Econômica Federal

Raimundo Sampaio/ESP. METRÓPOLES
2 de 4

Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles
3 de 4

Caixa Econômica Federal

Daniel Teixeira/estadão
4 de 4

O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal

Raimundo Sampaio/Esp. Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?