Caixa adia concurso no Rio Grande do Sul, mas mantém no resto do país
Caixa Econômica Federal decidiu pelo adiamento do concurso no Rio Grande do Sul em decorrências das fortes chuvas
atualizado
Compartilhar notícia
A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta sexta-feira (10/5), o adiamento do concurso para os candidatos do Rio Grande do Sul, em decorrência do estado de calamidade pública dos municípios após fortes chuvas.
O banco, no entanto, optou por manter o certame no restante do país. O concurso está marcado para 26 de maio.
A nova data para aplicação da prova nos municípios gaúchos ainda será definida.
“O banco ressalta que o adiamento por região não prejudica a isonomia dos candidatos, já que concorrem entre si por polo, escolhido no momento da inscrição, e não nacionalmente”, informa a Caixa.
A Fundação Cesgranrio é organizadora do concurso da Caixa deste ano. A instituição também é responsável pelo Concurso Nacional Unificado (CNU), que ocorreria no último domingo (5/5), mas foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.
Segundo a Caixa, cerca de 47 mil inscritos foram afetados pelos temporais que atingiram os municípios gaúchos. Ao todo, são mais de 1,2 milhão de candidatos em todo o país para o certame que oferece 4 mil vagas, incluindo cadastro reserva.
Rio Grande do Sul
O território gaúcho sofre com as consequências das fortes chuvas registradas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 1,9 milhão de pessoas e 437 municípios foram afetados pelos temporais.
O governo estadual informa que há bairros completamente alagados, casas ilhadas e pontes destruídas, o que tem dificultado o acesso a algumas regiões do estado.