“Caiu em parafuso”, dizem testemunhas sobre acidente com avião em MT
Aeronave de pequeno porte caiu em uma propriedade rural em Apiacás (MT). Avião tinha cinco passageiros e todos morreram
atualizado
Compartilhar notícia
O avião de pequeno porte caiu em “parafuso-chato” em Apiacás, a cerca de 1.005 km de Cuiabá (MT), segundo testemunhas. A aeronave caiu em uma propriedade rural na manhã dessa quinta-feira (15/8) e todos os cinco ocupantes morreram.
Três vítimas já foram identificadas. Além do proprietário, outras quatro pessoas estavam a bordo do bimotor, modelo King Air C90GTI, fabricado em 2010.
São eles: Ademar de Oliveira de Júnior, gerente comercial; Arni Alberto Spiering, de 69 anos, empresário; e Helder de Souza, de 44 anos, o piloto. A aeronave estava registrada em nome de Arni Alberto.
De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar de MT Alessandro Souza Soares, testemunhas relataram ter ouvido uma grande explosão antes de o avião cair.
“Testemunhas da propriedade informaram que ouviram uma explosão no céu, de alta intensidade e olharam. Quando viram o avião caindo em parafuso direto ao solo e logo depois outra explosão” , disse em entrevista ao Balanço Geral.
Trabalhadores da região acionaram a Polícia Militar, por volta das 8h. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a aeronave ainda em chamas.
Causas do acidente com avião
Inicialmente, a informação divulgada foi de que o acidente teria sido motivado pelo choque de duas aeronaves. Mas a hipótese foi descartada após os militares chegarem ao local da queda.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar as causas do acidente. Os peritos devem chegar ao local no sábado (17/8).
De acordo com a Polícia Civil de Mato Grosso, o trabalho de remoção dos corpos das vítimas do acidente com um avião de pequeno porte será demorado.
Segundo a corporação, a demora se dá em razão da dificuldade de resgate e do estado em que se encontra a aeronave, que foi totalmente incendiada.